Anselmo Ralph "Cometí erro com a gestão do meu dinheiro"


Anselmo Ralph declara que faz parte do leque de artistas que vivem da música, porém admite que teria realizado coisas muito mais importantes na vida se não tivesse cometido erros na gestão do seu rendimento ao longo da carreira.
“Hoje, já posso afirmar que os músicos angolanos conseguem viver da música. A questão é: Como viver dos rendimentos provenientes da actividade artística? O que se passa, às vezes, é querer levar uma vida igual a dos cantores internacionais bem-sucedidos, também já cometi muitos erros ao imitá-los, queremos imitar o estilo de vida dos americanos. Houve uma época em que queria conduzir carros luxuosos. A viver da música desta maneira, ainda são poucos no nosso mercado, comparativamente a outras realidades mundiais. É possível viver da música se quisermos levar uma vida tranquila como pessoas normais”, disse o cantor.
A olhar para a experiência que acarreta nesta sua trajetória pelo mercado musical, Anselmo garante que existem muitos músicos que, por mês, ganham salários de directores e gestores bem posicionados no país. “Falo por experiência própria. Há muitos cantores que fazem 500 mil Kwanzas por mês, também reconheço que o artista tem muitos gastos com a imagem e produção, porque sofremos muita pressão da sociedade, se não soubemos lidar com essa pressão, corremos o risco de cometer muito”, fez saber.
Interrogado sobre a noção que tem das falhas cometidas na gestão dos seus rendimentos enquanto cantor, o autor de inúmeros sucessos sublinhou que hoje teria feito coisas grandiosas, que o teriam permitido estar em outro patamar e ter uma vida completamente diferente.
“O problema é saber como e onde investir o dinheiro, gastamos mais do que ganhamos e isso tem destruído a carreira de muitos artistas. Quando analiso os erros cometidos, muitas vezes questiono-me, felizmente muitos deles serviram para mudar o meu estilo de vida e compreender que existem prioridades”, disse.
Para o Cupido, os últimos dois anos serviram de fonte de aprendizado para ganhar consciência dos seus erros, pois admite que já teve dinheiro para executar o dobro dos projectos em que está a investir actualmente, todavia não descartou as falhas cometidas e reconhece que um dos seus maiores erros é de não ter tido uma educação financeira, pois, independentemente de qualquer situação, é muito sonhador e impulsivo, detalhe que às vezes tem atrapalhado os seus projectos.

Enviar um comentário

0 Comentários